segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Sei em quem não votarei"



Nas nossas deambulações pelas redes sociais encontrámos um texto interessante que deixamos para leitura:

Podem encontrar o original em:



https://issuu.com/egitaniense/docs/sei_em_quem_n__o_votarei.docx
 


"Nunca exerci, nem tenciono exercer, qualquer cargo politico. 

Também não estou, nem tenciono estar, filiado seja em que partido politico for.
O meu direito e obrigação de cidadão sempre me obrigaram a votar.

Em consciência! Tanto quanto possível, nunca no partido, sempre no candidato, manifestei a minha preferência nas urnas.
As eleições autárquicas que se aproximam não serão, para mim, exceção. Votarei!
Não sei, ainda, quem recebera o meu voto. Sei, já, quem não o recebera.
Abraham Lincoln disse: "Podem todos ser enganados por algum tempo; alguns podem ser enganados todo o tempo; mas não podem ser todos enganados, todo o tempo."
Fui enganado por algum tempo! Porem, o mesmo candidato que me enganou não voltara a enganar-me.
Não votarei em Álvaro Amaro.
A minha decisão, já tomada, nada tem a ver com partidos políticos, nem com preferências partidárias. Tem a ver, apenas, com o candidato.
Os aparentes egocentrismo e egoísmo, soberba e falsa modéstia, altivez, simpatia superficial, a falta de respeito que, com tanta frequência, parece demonstrar para com aqueles que com ele discordam, são varias de muitas razoes que me obrigam a não votar em Álvaro Amaro.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro e a arrogância e prepotência com que, constantemente, numa tentativa de querer fazer realçar a sua importância ("presunção e agua benta..."), gasta dinheiro de uma forma escandalosa e extravagante, "gostem ou não gostem", como ele gosta de dizer.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro foi ele ter ido para fora da Guarda, algumas vezes para fora de Portugal, e ate da Comunidade Europeia, com a maioria das adjudicações, não valorizando a economia local.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro são as muitas e constantes adjudicações directas, tantas com falta de transparência.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro são as despesas supérfluas com "obras de requalificação" desnecessárias, que resultam em festas ("eventos") de "inaugurações", que são sempre um pretexto para afixar mail uma placa com o seu nome, acompanhadas por discursos rebuscados, bravos no ar, gesticulando, tons de voz elevados, em tentativas de apagar o passado histórico da Guarda.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro foi ele não ter resolvido o problema da falta do instala4oes dignas que tanto a PSP como a Guarda Nacional Republicana há tanto tempo carecem.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro são as suas constantes tomadas de decisão inadequadas que vão contribuindo para a destruição de patrimonio corn seculos de historia.
O que me leva a não votar em Álvaro Amaro e o seu habito de se "colar" a empresas que vieram para a Guarda e que nada lhe dizem respeito, para que o eleitorado pense que foi ele, Álvaro Amaro, a fora por trás da fixação de essas empresas na Guarda.
Usa rotundas, nas quais coloca estatuas caias e será gosto, como paste da sua campanha politica, tentando mostrar "obra feita". Na realidade pouco ou nada fez. Rotundas ornamentadas com estatuas de mau gosto, florinhas nas zonas com mais movimento e festas... uitas festas! Não, não são "eventos" (sei que "eventos" soa melhor). São festas, festinhas e festarolas...
Festas não são obra, Senhor Presidente. 0 Senhor não fez obra nenhuma. Não deve continuar a iludir a Boa Gente da Guarda.
Para uma Guarda com mais postos de trabalho, com menos despesas supérfluas, onde se queira viver, menos desertificada, com mais hipóteses de emprego para os VOSSOS Mhos e netos, digam "basta!"

Alguns, que se `venderam por umas quantas lentilhas', ainda estão a tempo de recuar. Outros, já não.
Uns continuam a procura de um tacho na Camara Municipal, para eles ou para familiares; outros vendem-se para proteger os empregos de familiares que ja trabalham na Camara Municipal.
As arvores são propriedade da Camara»,
"declarações do vereador Sérgio Costa num esclarecimento a população a propósito do abate de dezenas de cedros na Avenida Cidade de Salamanca".
Senhor Vereador, entenda: as arvores pertencem aos munícipes e o Senhor faz parte de um órgão da autarquia. La, não e Bono de nada!
Cito o Dr. José Manuel Romana: "...o Executivo da Camara e um órgão da Autarquia. Mais nada. Não e uma entidade com direitos soberanos para dispor, vender...de qualquer forma e feitio. Há regras. Há leis."
O Senhor Presidente e culpado de ter permitido o abate destas arvores. E também culpado de ter permitido o abate de arvores no Parque Municipal...e no Jardim do Solar Teles de Vasconcelos.
Um envidraçado substituirá o gradeamento dos antigos Pacos do Concelho, cuja construção data do seculo XVI (sede do Municipal no seculo XVII). 0 Senhor Presidente e culpado de permitir que este edifício seja adulterado.
Não, Senhor Presidente, não e "requalificando" o que não tem que ser requalificado, não e colocando tuna placa com o seu nome numa rua que existe há muitos, muitos anos, outra placa num jardim que nada tem a ver consigo, ainda outras placas por tudo quanto e sitio, não e colocando estatuas e enfeites caros em rotundas, não e com a compra, fora da Guarda, de flores e florinhas, não a pagando a SIC, a RTP e a WI para que publicitem as suas festarolas que a economia da Guarda vai mudar.
Senhor Presidente; queira ou não queira, a Camara da Guarda e a maior devedora a `Aguas do Vale do Tejo'.

Em 2016 a divida ultrapassava 25,7 milhões de euros!
Em vez de tanta festa, pague o que deve! E uma questão de prioridades.

Elementar, Senhor Presidente!"

Sem comentários:

Enviar um comentário