quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O que faz uma tenda...

Só porque vimos uma tenda, mais uma tenda na cidade... fomos buscar um bag-in-box de vinho tinto e uma garrafa de Licor Beirão e pusemo-nos a "filosofar"...


Na única intenção de "abanar mentes" e pôr "cabecinhas a pensar um bocadinho" partilhamos as nossas questões:
 

- Quanto é que já se gastou em tendas desde 2013?
(os políticos que façam as contas porque nós já bebemos muito: http://publicos.pt/entidade/id1243/contratos?p%C3%A1gina=1)


- Quanto é que custa uma tenda?
 

- Quantas tendas é que a autarquia já pagou desde 2013?


- Porque é que a autarquia não adquiriu já uma tenda dado o número elevado de vezes que as utiliza? (bem ou mal... isso é para outra noite de copos)


- Porque é que a autarquia não possui um palco próprio e condigno quer para uso próprio, quer para uso das colectividades do concelho?


- Porque é que a autarquia não possui uns wc's próprios e condignos quer para uso próprio, quer para uso das colectividades do concelho?


- Não acham que é uma vergonha pedir palcos emprestados aos outros concelhos (como teve que pedir o MCG à Mêda, ou como já foi pedido a Celorico da Beira pela AEIPG)?


- Não acham que é uma vergonha pedir wc's emprestados aos outros concelhos (como teve que pedir o MCG a Pinhel)?


- Que organismo financiador acredita nos argumentos de uma Feira Farta?


- Os produtores locais guardam e acomulam as suas produções para venderem e escoarem uma vez por ano na Feira Farta?


- Se a autarquia não pagasse 50,00€ a cada pessoa que está nos stand's e somado a isso se não oferecesse o almoço e o jantar a todas essas pessoas na Escola da Sé, teria tantos expositores e tanta gente atrás deles para fazer show off?


- Com o dinheiro de (apenas uma Feira Farta ou até duas) não tinham já reconstruído o matadouro (por exemplo) e criado um mercado grossista onde os agricultores pudessem de facto vender os seus excedentes agilizando e fomentando a economia local, dignificando em simultâneo um espaço e uma zona que envergonham a cidade?


- Com as exorbitâncias que pagam a artistas "pimba" divididas pelas bandas do concelho não conseguiam dinamizar a economia local ajudando a divulgar artistas e bandas de qualidade (Sexta Feira Santa / Red Mustang / Prós & Contras / TriVenção / One Man Riff e tantas outras) sobrando ainda para patrocinar concertos de um conservatório de excelência como o que existe na Guarda? É que vamos mais rápido ver um Rui Correia ou um Hugo Ramone tocar do que tiramos o traseiro do sofá pelo José Cid ou pelo Marco Paulo.


!!!(ah... e não se esqueçam de que mais de 60% dos tão desejados votos do concelho estão cá em cima, na cidade)!!!


- Não parece que há falta de vontade de trabalhar (ou que não o sabem fazer) e que preferem as festas de "chave na mão" com muito som e muita luz à mistura para se passearem lá no meio?


- Não parece que o que interessa é apenas manter o povo entretido e ébrio de ruido e festas e que há uma imensa falta de visão daquilo que é o concelho e as suas verdadeiras necessidades?


- Não acham que se fazem eventos apenas por fazer? Sem objetivos definidos a curto, médio e longo prazo? (é que até uma comissão de festas da mais pequena aldeia tem objetivos)


- Pensem...

11 comentários:

  1. De facto são questões pertinentes e que deviam ser colocadas ao Presidente da Câmara num debate publico, como é uma cidade capital de distrito é assim desprovida de infraestruturas e em simultâneo gasta milhões a alugá-las?

    ResponderEliminar
  2. Bem visto! Mas não acredito que bebam assim tanto ou o vosso vinho é de uma casta raríssima que dá inteligência e visão.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso trabalho de pesquisa e esclarecimento. Mas onde andaram nos últimos 4 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a)14 de setembro de 2017 às 13:00:
      Andámos por aí, sempre atentos.
      Nas ruas,
      Nos cafés,
      Nos jardins,
      Nos hipermercados,
      Nos empregos.
      Se calhar sentados ao seu lado e de tantos outros que se preocupam com a cidade.

      Eliminar
  4. A lista de honra que apresentou Amaro vem demonstrar o desprezo que ele tem pelos militantes e históricos do seu próprio partido, demonstrando a sua atitude pela "família" do partido que o elegeu. Prova disso é também a resposta que se pode facilmente verificar através das fotografias de campanha sendo que quem o rodeia são sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD da Guarda depois da vinda (ou do assalto interno com atropelos aos estatutos) de Amaro passou a ter militantes de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª categoria consoante a capacidade de vassalagem e de lambebotismo que cada um tem.

      Por estupido que possa parecer, nos 4 anos em que Amaro esteve à frente dos destinos da cidade nunca tentou reunir as hostes e juntar todos os militantes em torno de si, muito pelo contrário, ostracizou e chegou a humilhar militantes que o apoiaram desde a primeira hora. Normal que lhe virem as costas e será bem feito se lhe retirarem o voto nas urnas. Porque votar num partido representa votar também que em alguém representa os ideais desse mesmo partido, o que não acontece neste caso dado que o ainda presidente da câmara não respeita a democracia, não respeita os militantes, nem tão pouco respeita as estruturas partidárias.
      Ass:
      Uma militante que votará nulo para a câmara.

      Eliminar
    2. Sou do PSD desde 198 e tal Nunca vi um PSD assim na Guarda, quase moribundo e abafado pela prepotência de Amaro que se pode considerar uma autêntica erva daninha

      Eliminar
  5. Mas a ideia não é continuar a alimentar empresas de artistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que a ânsia das festas tenha segundos interesses.

      Eliminar
  6. Meus caros: por experiência prépria já me dei conta de que não publicam comentários que contenham nomes de pessoas, peço por isso que dediquem uma publicação à comunicação social da cidade - fica o repto!

    ResponderEliminar
  7. Nao entendo !!!!! votei no Dr Alvaro Amaro á 4 anos atras com esperança que um Economista e antigo Secretario de estado da Agricultura fosse realmente levar a cabo um programa de desenvolvimento sustentado para o concelho e região e resgatar o concelho de anos e anos de governo de pessoas nao preparadas . Passado 4 anos vejo que foi um ERRO!!! Tenho estado atento aos discursos e NADA nem Uma Palavra sobre Agricultura ou Pecuaria.Nao sera o Carlos Monteiro ou o Sergio Costa que vao falar sobre agricultura porque com o devido respeito esses nao vem boi .Espera mais muito mais !!!!!O que vejo é que jovens que querem voltar a terra e nao emigrar só tem dificuldades para levar a cabo os seus projectos com entraves burocráticos na camara IMI elevados por construções de apoio a agricultura etc etc etc um concelho vetado ao abandono e ao pasto para os incendios Como e Possivel que um economista antigo Secretario de Estado da Agricultura nao diga uma UNICA palavra sobre o Agricultura ????todo o economista sabe que para haver desenvolvimento sustentado tem de existir uma agricultura forte e prospera só partir de um sector primário forte é que os restantes sectores como o secundário e terciário evoluem. Como podem falar na criação de emprego quando é a agricultura que mais emprego estável esta ao abandono ??? sao sectores como o comercio e os serviços de que a cidade vive que criam riqueza ? quando mostra graficos de exportaçao esses graficos são de uma unica industria que cria algo neste caso fio Mas essa empresa facilmente pode ser deslocada para outra cidade ou pais Volto a dizer Não entendo e como eleitor do PSD ainda muito menos Sera Vergonha ou Desprezo ????? Espera mais muito mais.....é uma pena

    ResponderEliminar