quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mau Pernuncio...



Depois das derrotas nos dois debates na rádio e no debate televisivo um dos candidatos decidiu não estar presente no último debate televisivo de hoje (28-09-2017) por forma a não sofrer mais humilhações e também para estar no terreno a tentar inverter os resultados em freguesias onde as sondagens lhe dão uma clara derrota (Valhelhas e Gonçalo), e onde a mantar-se esse resultado poderá fazê-lo caír numa derrota.


Após o primeiro debate realizado numa das rádios do Burgo1056 o Kim Jong-un of Burgo1056 teve uma prestação muita fraca tendo saído bastante humilhado e com um balanço de derrotado segundo a opinião de muitos experts que ouvimos. Teve também lugar um debate televisivo onde a sua prestação foi igualmente fraca saíndo notoriamente derrotado do mesmo.

De realçar que sendo apanágio da estação de rádio deixar em pdcast todos os programas, por curioso que pareça “esqueceu-se” de colocar disponível para audição este primeiro debate.

Quatro debates decorreram a seguir nas duas rádios locais, onde “por coincidência a mais” foram marcados para horas similares (debate para os candidatos à junta urbana e debates para os cabeças de lista à autarquia).

Quer-nos parecer que a ideia foi de inviabilizar a audição dos públicos mais interessados de ambos os debates. Sabendo que os candidatos (à autarquia e à junta) do partido que está no poder são ambos fracos em retórica, em estratégia política e em visão daquilo por onde deverá passar o futuro do Burgo1056.

A estratégia parece-nos passar pela omissão aos ouvintes e cidadãos da Guarda da audição em direto em timings distintos por forma a que haja uma clarificação de ideias e decisão de voto relativamente às várias candidaturas.

Para finalizar a estória dos debates resta-nos realçar o facto de que o Kim Jong-un of Burgo1056 negou estar presente no último debate televisivo marcado pela RTP Porto denotando uma falta de democraticidade e um excesso de arrogância de arrogância que lhe são característicos e em simultâneo numa mostra clara e indubitável de pavor pela derrota que se avizinha uma vez que repete as suas visitas a freguesias populosas e onde se prevê que terá uma derrota retumbante.

Resta realçar que as sondagens em forma de inquérito levadas a cabo por um jornal local continuam e o resultado que estão pelo menos até agora a espelhar os rumores relativamente aos resultados eleitorais que temos refletido aqui.

Em suma a população do Burgo1056 está a compreender a questões como:

O despesismo excessivo,

A questão dos ajustes diretos direcionados para “clientes” específicos,

Começa a ver que o Burgo1056 continua a perder população,

Que não há ideias óbvias e claras relativamente ao futuro o Burgo,

Que não se vislumbra criação de emprego ou instalação de empresas,

Que a economia do burgo continua de rastos sendo que os impostos são cada vez mais pesados para os cidadãos,

Que eventos como festas e feiras não têm visão de promoção e desenvolvimento do burgo,

Que o o Kim Jong-un of Burgo1056 se tem apropriado de iniciativas do Governo tentando chamar a si os “louros” de opções positivas para o burgo,

E a reagir relativamente à arrogância e prepotência do o Kim Jong-un of Burgo1056.

Por outro lado, e segundo conseguimos apurar, dos mais de 1.000 militantes do burgo do partido que sustenta o Kim Jong-un of Burgo1056 poucos votarão nele acusando-o de prepotência e arrogância e de falta de respeito para com o partido que o suporta prova disso é o não se verem caras conhecidas e reconhecidas como sendo do partido no Facebook de campanha.



Deixamos o link onde poderão ver o debate da RTP N:
https://www.rtp.pt/play/p3801/e303760/autarquicas-2017


O link onde poderão ouvir o debate numa das rádios locais:

http://radiof.gmpress.pt/podcast/autarquicas-2017-debate-os-candidatos-camara-da-guarda-26092017/



O link onde poderão assistir ao debate no Porto Canal:

http://portocanal.sapo.pt/sites/autarquicas2017/www/index.php?p=concelho&id=117


Para terminar fazemos votos de que os candidatos que estejam presentes neste ultimo debate televisivo não se coibam de dizer as verdades apesar da ausência de quem teve a cobardia de não comparecer.

2 comentários:

  1. “O link onde poderão ouvir o debate numa das rádios locais”, parece não abrir.

    Aqui está outro, neste momento a funcionar.

    http://radiof.gmpress.pt/podcast/autarquicas-2017-debate-os-candidatos-camara-da-guarda-26092017/

    ResponderEliminar