segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Kim Jong-un of Burgo1056 - Fake News


Alguns militantes laranjas andam a promover uma vitória por 6-1 e por 7-0 do Kim Jong-un que está à frente da câmara do Burgo1056 na esperança que os indecisos tendam a optar pela candidatura que aparenta ter melhores hipóteses.
A verdade é que a candidatura rosa está a conseguir despertar muito rosinha até agora adormecido e que as freguesias e os bairros estão a descolar da onda laranja que se tentou implementar.
Segundo informações que nos fizeram chegar durante o fim de semana muitas freguesias estão a inverter o sentido de voto, quer por ver “vira-casacas” e / ou oportunistas candidatos às mesmas, quer por não se reverem na arrogância e prepotência demonstrada nos discursos do Kim Jong-un laranja que continua a afirmar que fará o que bem entender e que ele é que quer, pode e manda.
Por outro lado, contaram-nos que a quantidade de independentes com que preencheu as listas fez com que a massa crítica e a grande maioria dos laranjos se afastassem dando espaço aos independentes para “mostrarem o que valem” o que segundo afirmam foi bem visível na arruada em que apesar do apelo a todos os candidatos e listas do concelho. Muitos laranjitos de gema afirmam não votar nele exatamente por ter afastado militantes históricos e de base das listas.
Do lado dos rosas as divergências internas estão a ser sanadas com um excelente trabalho de galvanização do candidato à maior junta do concelho, em simultâneo esta candidatura está a conseguir somar e despertar militantes e simpatizantes até agora “adormecidos”, acrescentando a isso todos aqueles que temem dar a cara mas que demonstrarão os seus afetos na hora do voto como é o exemplo dos funcionários da autarquia que alegadamente até agora têm sido reprimidos e ostracizados.  
Em resumo a vitamina C perde força e a rosa soma sinergias!  
Do lado laranja são visíveis os bluffs bem como as tentativas de mostras de força, do lado da rosa por seu turno há um avançar seguro somando simpatias.

2 comentários:

  1. Coficab - a culpa é do Amargo!

    Quando o Governo resolveu a questão da linha da Beira Alta o Amargo aproveitou para tirar dividendos políticos disso (sem ter feito nada), quando o Governo resolveu a questão do hotel o Amargo aproveitou para tirar dividendos políticos disso (sem ter feito nada).

    Agora a Coficab queria crescer e aumentar a sua produção aumentando consequentemente postos de trabalho na Guarda e o Amargo quiz meter o guedelho para tirar dividendos políticos e a CCDRC tramou-o.

    A moral da história é que o Amargo meteu as patas e estragou, como estraga sempre tudo onde se mete!

    Amarguinho: mais vale teres juízinho e estares quietinho. (e já agora não levares nem um votinho)

    Antonio Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Esta inevitabilidade de só falar de 2 partidos quando, pela primeira vez, no caso da junta temos uma candidatura de uma coligação liderada por independentes, com um cabeça de lista que não é um "politico de aparelho". Estamos sempre a criticar os políticos e o lastro que vão deixando, ano após ano, década atrás de década e agora há a oportunidade de experimentar algo de novo mas não, vamos continuar a falar em capelas, contas antigas e cores.

    ResponderEliminar