segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Pense 14


6 comentários:

  1. O economista Alvaro Amaro e antigo secretario de estado da Agricultura devia saber desprezar a Agricultura e o desenvolvimento através da agricultura é uma visão incompleta, irrealista, sem fundamento real na análise econômica mais rigorosa e ou nas evidências históricas demonstrando o papel crucial que o setor desempenha em uma economia globalizada. Isto passa principalmente pela negligência de que o desenvolvimento do setor agrícola e demais setores primários tem papel fundamental numa perspectiva de curto e médio prazo para economias em desenvolvimento.
    Há muito o que incrementar em termos de ganhos em produtividade, formação da mão de obra, aprimoramento nas técnicas de produção, investimentos em maquinário, nos manejos e lavouras, utilização dos avanços da biogenética ou de fertilização, melhoras nas sementes e dos solos, incremento no dinamismo e competitividade das indústrias de transformação, ou progresso das tecnologias empregadas nos setores da agroindústria. Todos esses fatores têm papel importante dentro de uma agenda de industrialização e progresso econômico em um mundo onde a demanda pelos bens e serviços agrícolas continuará em plena expansão.

    ResponderEliminar
  2. Nao entendo !!!!! votei no Dr Alvaro Amaro á 4 anos atras com esperança que um Economista e antigo Secretario de estado da Agricultura fosse realmente levar a cabo um programa de desenvolvimento sustentado para o concelho e região e resgatar o concelho de anos e anos de governo de pessoas nao preparadas . Passado 4 anos vejo que foi um ERRO!!! Tenho estado atento aos discursos e NADA nem Uma Palavra sobre Agricultura ou Pecuaria.Nao sera o Carlos Monteiro ou o Sergio Costa que vao falar sobre agricultura porque com o devido respeito esses nao vem boi .Espera mais muito mais !!!!!O que vejo é que jovens que querem voltar a terra e nao emigrar só tem dificuldades para levar a cabo os seus projectos com entraves burocráticos na camara IMI elevados por construções de apoio a agricultura etc etc etc um concelho vetado ao abandono e ao pasto para os incendios Como e Possivel que um economista antigo Secretario de Estado da Agricultura nao diga uma UNICA palavra sobre o Agricultura ????todo o economista sabe que para haver desenvolvimento sustentado tem de existir uma agricultura forte e prospera só partir de um sector primário forte é que os restantes sectores como o secundário e terciário evoluem. Como podem falar na criação de emprego quando é a agricultura que mais emprego estável esta ao abandono ??? sao sectores como o comercio e os serviços de que a cidade vive que criam riqueza ? quando mostra graficos de exportaçao esses graficos são de uma unica industria que cria algo neste caso fio Mas essa empresa facilmente pode ser deslocada para outra cidade ou pais Volto a dizer Não entendo e como eleitor do PSD ainda muito menos Sera Vergonha ou Desprezo ????? Espera mais muito mais.....é uma pena

    ResponderEliminar
  3. Estive a ouvir o discurso no jantar comicio do Dr Amaro e mais uma vez nem uma palavra sobre agricultura .Como é possivel que um homem que conhece os corredores do ministerio da Agricultura os dossies da PAC que tem contactos em bruxelas que deve ter estado presente em conferencias debates fóruns sobre agricultura nada trouxe para a guarda ?????? é que nem fala sobre o sector O sector que mais gente emprega no concelho que cria riqueza a partir da produçao que cria valor ...pois so fala de serviços e de gastos ...gastos que levam o dinheiro nao deixam cá serviços que compram fora para vender cá e depois chama lhe economia !!!! isto é uma pescadinha de rabo na boca o dinheiro circula mas nada cria so é trocado de mao em mao ...uma cidade que vive do hospital da camara e dos serviços publicos pode ter um crecimento sustentavel ???? onde esta a riqueza criada ? as pessoas ganham o seu ordenado mas depois gastam em produtos que vem de fora ..como a alimentaçao e ainda promovem a instalaçao de grandes super mercados para o dinheiro sair mais rapido do conselho Fala em investimento mas que investimentos ???? a velha receita do Pao e Circo ??

    ResponderEliminar
  4. Nao entendo !!!!! votei no Dr Alvaro Amaro á 4 anos atras com esperança que um Economista e antigo Secretario de estado da Agricultura fosse realmente levar a cabo um programa de desenvolvimento sustentado para o concelho e região e resgatar o concelho de anos e anos de governo de pessoas nao preparadas . Passado 4 anos vejo que foi um ERRO!!! Tenho estado atento aos discursos e NADA nem Uma Palavra sobre Agricultura ou Pecuaria.Nao sera o Carlos Monteiro ou o Sergio Costa que vao falar sobre agricultura porque com o devido respeito esses nao vem boi .Espera mais muito mais !!!!!O que vejo é que jovens que querem voltar a terra e nao emigrar só tem dificuldades para levar a cabo os seus projectos com entraves burocráticos na camara IMI elevados por construções de apoio a agricultura etc etc etc um concelho vetado ao abandono e ao pasto para os incendios Como e Possivel que um economista antigo Secretario de Estado da Agricultura nao diga uma UNICA palavra sobre o Agricultura ????todo o economista sabe que para haver desenvolvimento sustentado tem de existir uma agricultura forte e prospera só partir de um sector primário forte é que os restantes sectores como o secundário e terciário evoluem. Como podem falar na criação de emprego quando é a agricultura que mais emprego estável esta ao abandono ??? sao sectores como o comercio e os serviços de que a cidade vive que criam riqueza ? quando mostra graficos de exportaçao esses graficos são de uma unica industria que cria algo neste caso fio Mas essa empresa facilmente pode ser deslocada para outra cidade ou pais Volto a dizer Não entendo e como eleitor do PSD ainda muito menos Sera Vergonha ou Desprezo ????? Espera mais muito mais.....é uma pena

    ResponderEliminar
  5. O economista Alvaro Amaro e antigo secretario de estado da Agricultura devia saber desprezar a Agricultura e o desenvolvimento através da agricultura é uma visão incompleta, irrealista, sem fundamento real na análise econômica mais rigorosa e ou nas evidências históricas demonstrando o papel crucial que o setor desempenha em uma economia globalizada. Isto passa principalmente pela negligência de que o desenvolvimento do setor agrícola e demais setores primários tem papel fundamental numa perspectiva de curto e médio prazo para economias em desenvolvimento.
    Há muito o que incrementar em termos de ganhos em produtividade, formação da mão de obra, aprimoramento nas técnicas de produção, investimentos em maquinário, nos manejos e lavouras, utilização dos avanços da biogenética ou de fertilização, melhoras nas sementes e dos solos, incremento no dinamismo e competitividade das indústrias de transformação, ou progresso das tecnologias empregadas nos setores da agroindústria. Todos esses fatores têm papel importante dentro de uma agenda de industrialização e progresso econômico em um mundo onde a demanda pelos bens e serviços agrícolas continuará em plena expansão.

    ResponderEliminar
  6. PORQUE AS CASAS SÃO DE PEDRA E SAO MELHORES NA CONSTRUÇÃO CONTRA O FRIO E A NEVE E TEM QUE SE GASTAR MAIS LENHA NO INVERNO

    ResponderEliminar