terça-feira, 30 de maio de 2017

Estratégia?

Para que ninguém fique de fora ou vá apoiar a oposição surgiu uma iluminada estratégia...

Eis que há que "tamponar" eventuais fugas para as listas da oposição, cativar pessoas e assegurar votos.

Para tal o edil do Burgo1056 está a servir-se dos lugares dispiníveis para a Assembleia Municipal para colmatar dificuldades que vão surgindo nas diferentes freguesias.



Ficam de fora os militantes de longa data, aqueles que sofreram na pele represálias devido a terem ao longo dos anos defendido com unhas e dentes as cores do partido que trouxe o edil para o Burgo1056.

Favorecem-se socialistas, favorecem-se independentes, favorecem-se todos aqueles que possam representar uma ameaça esquecendo a massa crítica do partido que o elegeu.

Assente a estratégia, mas sem táctica, não estão a ser acauteladas outras pessoas que podem fazer a diferença, que lutaram e lutam pelas cores e por amor à camisola. Só que esse amor pode perfeitamente acabar quando se sentirem traídos e relegados para um segundo plano.

Nessa visão, o "ser da familia" não bastará para votar, quando se vêm "os de fora" ou os "recém chegados" ocupar lugares cimeiros, deixando zero para os militantes. Se a oposição souber aproveitar pode cativar simpatias e votos mais representativos do que aqueles que está agora a cativar o edil.

Quem se sente traído tem tendencia a traír, quem não se sente não é filho de boa gente...

A procissão ainda não arrancou, pode ser que emendem os erros e rumem a uma vitória.


1 comentário:

  1. Esse senhor sempre se borrifou para a "família partidária" e dá como adquirido que quem tem o cartão laranja vota laranja, da parte do pessoal cá de casa e militantes de longa data vai ter resposta em conformidade com a atenção, o cuidado e o respeito que tem demonstrado para com os militantes.

    ResponderEliminar