quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Não há sondagens?

Como é sobejamente sabido antes das candidaturas, durante a constituição de listas e no decorrer das eleições é normal que todos os partidos mandem fazer sondagens para aferirem eventuais alterações.


Estas eleições no Burgo1056 estão a ser atípicas pela omissão que é feita às sondagens e aos seus resultados.

Se no passado "emissários especiais" enganaram a comunicação social com sondagens antigas e gastas, e os cidadãos eram constantemente bombardeados com informações estatísticas, este ano ainda ninguém teve a ousadia de se chegar à frente e apresentar números.

Acontece que, segundo nos afirmaram alguns mentirosos, tem saído dinheiro das contas dos partidos para empresas de sondagens, sendo que essas são mantidas no segredo dos deuses e nem para consumo interno são (isto porque quase ninguém tem acesso a elas).

No entanto, vários aldrabões de vários partidos nos têm feito chegar os resultados (geralmente em forma de fotografia de telemovel) e os resultados são espantosos.

Se muitos acreditam em vitórias à partida estão bem enganados. Em outubro vamos ter verdadeiras surpresas caso se mantenham os resultados da maioria das sondagens mais recentes: e esses resultados poderão alterar o executivo no caso de haver acordos e alianças pós-eleitorais.

"Soprou-nos um passarinho" que já foi pedida uma sondagem "martelada" por forma a iludir o eleitorado indeciso que tem tendência a colar-se aos "vitoriosos" - vamos ver se sai ou não, dado que como estamos a divulgar o sucedido podem retrair os seus intentos.

Certo é que se denota uma pressão exacerbada por parte dos que estão no poder, uma tentativa de afirmação constante de que tudo está bem, quando agora descobrimos que AFINAL NÃO ESTÁ!

Marquinando Sondagens


Sem comentários:

Enviar um comentário