quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Exportações



A argumentação das exportações deixou-nos abismados quer pelo descaramento quer por alguém tentar fazer dos habitantes parvos (na nossa humilde opinião).


Sendo uma estratégia de marketing excelente o tentar colar uma imagem aos espectadores, ela foi mal concretizada quer pelo assunto que se pretendia “vender”, quer pela infeliz concepção do gráfico que era de péssima leitura e interpretação. Mais, se fosse colocado Mangualde no gráfico decerto que deixaria todos os outros concelhos muito abaixo devido à PSA. Entendimentos à parte a ideia das exportações abriu-nos ideias e fomos à página:



sendo que selecionámos entre as datas de 03 de Dezembro de 2013 e 22 de Agosto de 2017 fazendo uma análise das “exportações” (cujos sinónimos são: mandar, vender, transladar, enviar, traficar) do dinheiro dos NOSSOS IMPOSTOS.

Chegámos à conclusão de que 35% do dinheiro dos nossos impostos vai para fora do nosso distrito 144.516.000,00 €.

Sendo que há rubricas incontornáveis como as da energia, comunicações, e outras cuja especificidade nos obriga a recorrer para além fronteiras (do distrito), outras áreas há cujo investimento podia ser feito com empresas da Guarda, reintroduzindo e injetando o capital no território, promovendo a economia e implementando o mercado de trabalho.

Numa primeira análise observámos quanto dinheiro da autarquia foi enviado para fora do distrito e para que distritos que está bem visível no seguinte gráfico observando que foi “exportado” 35% do dinheiro dos nossos impostos para os seguintes distritos do nosso país:



Posteriormente efetuámos uma divisão por rubricas que considerámos ajustadas ao estudo da “exportação” deste executivo, sendo que contemplámos as seguintes 17 denominações às diferentes formas de gastar dinheiro:

  1. Arte
  2. Avenças
  3. Combustivel
  4. Comunicações
  5. Escolas
  6. Eventos
  7. Festas
  8. Formação
  9. Limpeza
  10. Manutenção
  11. Obras
  12. Parcometros
  13. Publicidade
  14. Segurança
  15. Seguros
  16. TMG
  17. Viaturas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário