quarta-feira, 1 de junho de 2016

Avanços e Tomadas de Posição

Álvaro Amaro já não puxa eventos do PSD para a Guarda, desta feita o autarca e presidente dos ASD (Autarcas Social Democratas) leva para Coimbra um evento de grande visibilidade mediática e envergadura onde se poderão ver as figuras mais altas do partido - o VII Congresso Nacional de Autarcas Social Democratas como podem ver AQUI ou AQUI.



Os social democratas da Guarda andam já às aranhas porque não têm nenhuma informação da parte do grande líder e começam já a tremer sobre quem será o próximo candidato. Por outro lado os yes men do apparatchik andam confusos e expectantes relativamente a quem vão dar calor e venerar a seguir.

Entre os "laranjus" começam também já a colocar-se alguns em bicos de pés achando que têm perfil para candidatos, vereadores e afins esgrimindo experiências e conhecimentos que não têm. São os casos de João Prata, Luís Aragão, Jacinto Dias, Ana Manso, de entre outros para candidatos. Para vereadores todos esgrimem (sem exepção) argumentos e capacidades, é o início da guerra interna.

O Chinês maquinador de candidatos tenta começar as manobras dando ou retirando protagonismo aos pseudo candidatos por forma a exercer o seu poder de influência das massas (dos parvos que se limitam a  ouvir e comer).

Do lado do PS estuda-se a recuperação da autarquia da Guarda e ouvem-se nomes dos vários possíveis candidatos, sendo que por um lado António Saraiva tem vontade, bem como Carreira mas o mais provável é que seja Santinho Pacheco a encabeçar, não descartando a possibilidade de Esmeraldo Carvalhinho também poder avançar.

Os independentes podem também ser uma possíbilidade uma vez que Virgilio está a ser "picado" pelas plataformas de pensadores da Guarda e que Cidália Valbom foi afastada de candidata a deputada por manobras de Nobre e laranjada, Ld.ª.



6 comentários:

  1. É verdade.
    O acessor que recupera latas velhas e a acessora das pernas altas até já voltaram a passar coisas ao PS...
    OOps! Nunca deixaram de passar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade sempre se souberam ajeitar e adaptar consoante os chefes

      Eliminar
    2. Bem verdade, esses lembe botas e lembe p..... Deviam era irem ...., pois a acessora de pernas altas muito coco já fez por onde passou.

      Eliminar
  2. A Guarda é uma cidade pequena demais para andarem tantos a saltar no trampolim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS ISSO É QUE PASSAM A VIDA A EMPURRA-SE UNS AOS OUTROS

      Eliminar
  3. A arrogância tem limites e a estupidez também!

    Pasmei quando li o post na Rádio Altitude acerca da convenção dos Autarcas Social Democratas em Coimbra, depois ouvi e fiquei certo de que não houve nenhuma confusão da parte dos profissionais daquele órgão.

    Mais uma vez é visível (ou audível, neste caso) a arrogância do Presidente da Câmara da Guarda que tenta fazer de todos estúpidos ou parvos.

    Em primeiro lugar é notório que está a jogar nos dois tabuleiros (Guarda e Coimbra), pois faz questão de anunciar na Guarda uma coisa que se vai passar em Coimbra. Refuta a responsabilidade de correr tal evento em Coimbra, mas chama a si os louros da Academia do Poder Local ter decorrido na Guarda. Em que ficamos? Quem é que escolhe os locais? Todos sabemos que é o responsável pelo órgão e se não quis que decorresse na Guarda foi exactamente para jogar (também) no tabuleiro de Coimbra.

    Depois diz que não assiste a “nenhumas reuniões do PSD da Guarda ou do PSD de Coimbra” – de facto são essas estruturas, esses órgãos que escolhem e indicam o nome do candidato às autarquias. Sabemos que não participa nem assiste, mas que tem lá paus mandados (quer na Guarda, quer em Coimbra) que lhe levam tudo o que nessas reuniões se passa.

    Depois tem o descaramento, a arrogância e a falta de lógica e coerência de dizer que “chegará a hora de a estrutura a que preside se pronunciar no interior do partido não apenas sobre as candidaturas à Guarda e a Coimbra mas a todas as mais de 300 câmaras”.

    O que é que os ASD’s decidem?

    Onde é que está escrito nos estatutos do PSD que é esta estrutura a decidir o que quer que seja?

    A ambiguidade do discurso, bem como a falta de lógica e coerência denotam-se logo por aí.

    Primeiro: ah e tal eu nem reúno com quem decide sobre os candidatos…

    Depois: ah e tal os ASD’s é que se pronunciam, e eu como presidente deles é que mando nesta m€rd@ toda…

    Para quem tem dois dedos de testa bastará ler ou ouvir o post da Rádio Altitude para verificar a incongruência do discurso. Os mais céticos podem consultar os Estatutos do PSD (http://www.psd.pt/ficheiros/dossiers_politicos/dossier1389616702.pdf) e verificar quem é que de facto escolhe os candidatos às eleições autárquicas.

    Para finalizar, faz-me lembrar a estória do "diz o roto ao nu".

    É proibido proibir?

    Boa!

    Ninguém lhe proíbe nada senhor presidente, muito pelo contrário: vá lá para Coimbra e fique por lá, faça os plenários e os congressos que lhe aprouver!

    E já agora não volte para a Guarda!

    Quem passa a vida a proibir é vossa excelência!

    Proíbe fornecedores, proíbe associações, veta nomes e persegue pessoas e instituições.

    Para finalizar: vá e não volte, não faz cá falta nenhuma.

    Uma militante do PSD da Guarda

    ResponderEliminar