terça-feira, 12 de abril de 2016

Regresso

Eis o nosso regresso, esperado por uns...

E temido por outros...

Decidimos voltar a publicar e a dizer o que nos vai na alma, o que ouvimos, o que se diz "à boca pequena" e à boca grande...

Desde as últimas publicações muita coisa se passou, pedimos pois nossos leitores que nos ajudem a fazer uma resenha histórica desde então e até à actualidade.

Certo é que toda a conjuntura política foi alterada na Guarda: os  independentes desapareceram [ou andam bem disfarçados], os socialistas nem com a vitória tirada a ferros nas legislativas voltaram a brilhar e os laranjitos continuam rasgados a meio entre os pró Alá e os anti Alá.

No inicio foi o acender demasiado cedo a fogueira de Natal [tinha que ir para Coimbra, claro], depois começaram a ouvir-se alguns rosnos relativamente a contratações de pessoas.

A seu tempo as críticas ao show off, à arrogância e à prepotência, e desde aí até agora em vindo a gerar-se uma bola de neve de descontentamento.

Depois dos ajustes directos a empresas de familiares e de amigos, das contratações massivas na ULS, dos atrasos nos pagamentos a empresas na Guarda, o corte das  árvores foi a gota de água que tirou o edil social democrata do estado de graça.

Muito se lamenta entre muros a escolha do presidente, agora já não contrata "os de cá", agora paga mais tarde "aos de cá" e o que pode adquirir fora, não paga cá. Até se ouve dizer que contrata socialistas e filhos de socialistas preterindo os laranjinhas.

Estivemos parados nas publicações, mas não  adormecemos, muito pelo contrário: ao longo deste tempo reunimos testemunhos, provas, ouvimos rumores, muitos rumores...

Da Tasquinha à Orquídea, do Caféina ao Escocês, do Videira à Cidália, de Gonçalo ao Rochoso ouvimos e registámos muita coisa que vamos aqui revelar.

Por tudo isso, e por muito mais decidimos que era hora de regressar.





6 comentários:

  1. Fogo à peça!
    Força!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e bom regresso!
    Faziam falta para agitar as águas e as mentes dos mais céticos.
    Esperemos que tenham o mesmo sucesso que tiveram em 2013.

    ResponderEliminar
  3. Já fazia falta o vosso regresso!
    Força e parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Dizem as mas linguas que o exmo presidente de junta da guarda foi comprado pelo amaro! Anafre ou coisa do genero k tal investigar?

    ResponderEliminar
  5. Parabens aos benfeitores

    ResponderEliminar
  6. Incrível como este blog só se mostra activo em tempo de pré-eleições !!!
    Boa sorte nessa " difusão de informação".

    ResponderEliminar